Prefeitura promove Jogos Escolares Municipais para incentivar o esporte e a integração entre alunos

A Prefeitura Municipal de Acrelândia, em parceria com o Governo do Estado do Acre, deu início nesta semana à abertura dos Jogos Escolares Municipais, organizados pela Diretoria de Esporte de Acrelândia. O evento, que conta com a participação de diversas modalidades esportivas, como vôlei, handebol, futsal, basquete e outros, é anual e ocorre em todo o país.

A parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo e a formação integral dos estudantes, incentivando a prática esportiva como uma ferramenta de inclusão social, disciplina e valores positivos.

Os Jogos Escolares têm como objetivo principal promover a integração e o intercâmbio entre os alunos, proporcionando a oportunidade de descobrir novos talentos esportivos e fomentar a prática esportiva como meio de adquirir hábitos saudáveis. Na região, o futsal é a modalidade mais conhecida e praticada, e os times vencedores na fase municipal terão a chance de competir na fase estadual, disputando com outras equipes do Estado do Acre.

Os vencedores da fase estadual terão a oportunidade de representar Acrelândia e competir com outros times vencedores de outros estados do país. Essa etapa dos Jogos Escolares possibilita a troca de experiências e o fortalecimento do esporte, além de estimular o espírito de competição saudável entre os jovens atletas.

Segundo o diretor de esportes do município "Os Jogos Escolares Municipais de Acrelândia representam uma importante iniciativa para promover o esporte e a integração entre os jovens, buscando construir uma sociedade mais saudável e consciente.", ressaltou.