Prefeitura promove carreata contra violência a pessoa idosa - junho violeta

A Prefeitura de Acrelândia realizou na última quarta-feira, 24, uma Carreata em alusão ao Junho Violeta, mês da conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O objetivo da ação foi orientar a população sobre serviços, garantia dos direitos, tipificação do crime e canais de denúncia. Após a carreata foi realizada uma breve palestra na tenda localizada no centro da cidade e entregas mudas de plantas aos idosos presentes.

A ação contou com a presença do vice-prefeito Graia, Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, Secretário Municipal de Educação, Nilson Mendes de Carvalho, Secretário de Finanças, José Carlos Ferreira, vereador Odilon dos Santos e demais servidores da Saúde.

De acordo com o secretário Vitor Martineli, "a gestão do Prefeito Olavinho Boiadeiro, tem um olhar diferente aos nossos idosos, cuidando, promovendo saúde e conscientizando a população" e reforçou que a violação de direitos contra a pessoa idosa é crime e deve ser denunciado.