Prefeitura promove campanha Janeiro Roxo com café da manhã a usuários da UBS Redenção

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 25, uma ação em alusão ao “Janeiro Roxo” na Unidade Básica de Saúde, Redenção.

Janeiro Roxo é uma campanha de prevenção à Hanseníase, oficializada pelo Ministério da Saúde e endossada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que coordena ações em todo o Brasil.

A hanseníase é uma doença que afeta primariamente a pele e os nervos e causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Embora seja uma das doenças mais antigas da nossa humanidade, ainda é um grave problema de saúde pública no Brasil, atingindo quase 30 mil pessoas por ano.