Prefeitura promove campanha de conscientização e prevenção a novos casos de dengue

A prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo uma ação de conscientização e prevenção para evitar a proliferação dos casos de dengue.

Fazendo a abertura da campanha, Prefeito Olavinho Boiadeiro, ressaltou a importância de todos os funcionários que agem direta e indiretamente ao combate da dengue. Demonstrou preocupação no enfrentamento a dengue, especialmente pelos sintomas serem similares aos do novo coronavírus e destacou que apesar das dificuldades está confiante que com a união e empenho de todos do município, é possível combater os criadouros e focos do mosquito aedes aegypti e ficar livre da dengue, zica e chikungunya.

Foram distribuídos panfletos para a população para que todos saibam os cuidados necessários a serem adotados, lembrando que a Equipe de Endemias já vem trabalhando no combate da doença, com visitas em residências e lotes e aplicação de inseticidas para matar o mosquito, mas ressaltamos a importância da colaboração da população, se todos fizerem a sua parte, eliminaremos a dengue.

Ressaltamos que em caso de suspeita ou infecção é necessário que a população procure uma Unidade de Saúde, para que o caso seja notificado e medidas possa ser tomadas, como o bloqueio e aplicação de inseticidas para combater o mosquito.

Presentes na campanha, Prefeito Olavinho Boiadeiro, Presidente da Câmara de Vereadores Gilberto da Patrol, Secretário de Saúde Vitor Martineli e com a Equipe de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e populares.

Galeria de Foto