Prefeitura promove ação de vacinação em escola, protegendo servidores contra doenças infecciosas

Vacinar-se é uma atitude de responsabilidade e proteção não apenas para si mesmo, mas também para toda a comunidade.

Na quarta-feira, dia 31 de maio de 2023, a Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante ação de vacinação na Escola Novo Horizonte. A iniciativa teve como objetivo oferecer imunização a todos os servidores, proporcionando proteção contra doenças infecciosas.

A vacinação é reconhecida como a forma mais eficaz e segura de adquirir proteção contra doenças infecciosas. Ao receber as vacinas apropriadas, as pessoas eliminam ou reduzem drasticamente o risco de adoecerem ou manifestarem quadros graves que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação evita anualmente de dois a três milhões de mortes em todo o mundo.

A vacinação em massa é uma estratégia eficiente para prevenir surtos de doenças infecciosas, além de ser um instrumento essencial para a erradicação de determinadas enfermidades. Através dessas ações, a Prefeitura de Acrelândia busca fortalecer a saúde da população, estimulando a imunização como uma prática de cuidado individual e coletivo.

Reforçando a importância da vacinação como uma medida preventiva fundamental, a saúde municipal frisa que continuará a promover políticas e campanhas de saúde e convida a população a buscar informações sobre a imunização adequada para cada faixa etária e grupo de risco em suas unidades de saúde.