Prefeitura leva saúde e serviços essenciais à comunidade do Ramal do Cumaru nas Quatro Bocas

Na última quinta-feira, dia 25 de maio, a Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a 5ª Edição do Projeto "Levando Saúde" no Ramal do Cumaru nas Quatro Bocas. O evento ofereceu diversos serviços essenciais à população, visando cuidar da saúde e bem-estar dos moradores.

Durante o projeto, foram realizados 48 testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, além da aplicação de 57 vacinas de rotina, incluindo as vacinas contra Influenza e Covid-19. Também foram oferecidas 36 consultas médicas, 1 exame preventivo do colo do útero (PCCU), 5 testes rápidos de Covid-19 e 14 avaliações nutricionais.

A equipe de saúde disponibilizou ainda 3 consultas de enfermagem, 2 atendimentos de puericultura, 4 sessões de fisioterapia, 4 sessões de psicologia e 14 atendimentos odontológicos. Esses serviços abrangentes e diversificados foram fundamentais para garantir um cuidado abrangente e integral à comunidade.

O Projeto "Levando Saúde" reafirma o compromisso da Prefeitura em levar atendimento de qualidade até as localidades mais distantes, promovendo o acesso à saúde e cuidados preventivos para todos. Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a comunidade, é possível fortalecer a promoção da saúde, prevenir doenças e proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos do Ramal do Cumaru nas Quatro Bocas.

Resultados da SEMSA e Prefeitura • Teste rápido de Hepatite B e C, Sífilis e HIV: 48 • Vacinas de Rotina, de Influenza e Covid-19: 57 • Consultas Médicas: 36 • Exame Preventivo do Colo do Útero PCCU: 01 • Teste rápido de Covid-19: 05 • Avaliação Nutricional: 14 • Consulta de Enfermagem: 03 • Puericultura: 02 • Fisioterapeuta: 04 • Psicóloga: 04 • Odontologia: 14