Prefeitura leva atendimento ao setor produtivo e trabalhadores

Julho Amarelo e Saúde do Trabalhador.

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de saúde, realizou nesta quinta-feira, 29, uma ação em alusão ao “Julho Amarelo” e à Saúde do Trabalhador, no Frigorifico Boi Bom Industria e Comércio.

Ao todo foram realizados 204 testes rápidos, sendo eles de Hepatites B e C, Sífilis e HIV, a equipe também realizou a vacinação contra a Covid-19, influenza e demais vacinas de rotina. Além disso foram proporcionadas palestras com a Responsável pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Rute Carvalho, Fisioterapeuta, Karine Faino, Educador Físico, Marlon, Nutricionista, Ana Paula Fonseca, e com as Assistentes Sociais, Luciana Martins e Socorro Espindola.

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Segundo o secretário Vitor Martineli, o Prefeito Olavinho Boiadeiro e o vice-prefeito Graia, abraçaram a campanha para eliminar as hepatites virais em Acrelândia.