Prefeitura inicia vacinação de crianças contra a covid-19 e suas variáveis

A prefeitura de Acrelândia deu início a campanha de vacinação contra a covid-19 as crianças com idade a partir de 5 anos.

Com a presença do vice-prefeito Graia, representando o prefeito Olavinho Boiadeiro, e o secretário de saúde Vitor Martinele e o presidente da Câmara, Gilberto, a campanha foi iniciada no município.

A primeira criança vacinada foi o pequeno grande Vinicius Aluisio Ferreira Staut. A aplicação foi realizada pela coordenadora de imunização do municípi, Lívia Aquino.

Segundo a administração municipal, a campanha é importante e vacinar as crianças é prioridade. "A vacina tem se mostrado eficiente, não impede o contágio, mas evita o agravamento da doença e reduz muito o risco de morte." disse o secretário de saúde.

O vice-prefeito destacou que "A vacinação das nossas crianças é motivo de muita felicidade, pois é um passo fundamental para proteger a saúde e também possibilitar que aos poucos tenhamos o retorno das atividades essências para uma boa infância."