Prefeitura fortalece agricultura local e recebe visita do Secretário de Estado de Agricultura.

O Governo Municipal Acrelandense, vem trabalhando para fortalecer a produção e incentivar a agricultura local, em ritmo acelerado, a fim de gerar emprego e renda, ampliar a qualidade dos produtos e alcançar cada vez mais os pequenos agricultores e a agricultura familiar.

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, trabalhando com os pequenos produtores, vem alcançando bons resultados, demostrados pela satisfação dos próprios agricultores.

Recentemente, a prefeitura doou mais de 60 mil mudas de café, aos pequenos produtores para aumentarem o plantio de café e consequentemente sua renda. Uma conquista do prefeito Olavinho e do secretário Mauro Ramalho.

Com a produção sendo incentiva e em alta no município, olhares dos investidores e outras regiões, tem se voltado para o município de Acrelândia. Na última semana, o Secretário de Estado de Agricultura do Governo do Acre, Edvan Maciel, visitou o município, acompanhado pelo secretário Mauro Ramalho, que o levou para dialogar com vários produtores e atestar a qualidade e o aumento do plantio do café na cidade, um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros.

Durante a agenda, o secretário pediu o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Produção, para ampliar ainda mais as conquistas para o agricultor local, e frisou que tanto o Prefeito Olavinho e a sua pasta, agradece o apoio do Governo do Estado através do secretário Edvan na pelagem do café, na colheita, no plantio, no transporte para escoar produtos aqui da região. "É preciso termos ainda mais sintonia com a Secretaria Estadual de Produção, que possui recursos e que pode nos ajudar ainda mais com assistência e outras ações, para que o nosso produtor rural cresça, gere mais renda, emprego e qualidade em seus produtos, queremos nossos produtos em outros países também", disse o secretário Mauro Ramalho.

O apoio do Estado por meio da SEPA é importante. Com um diálogo entre as entidades, o maior beneficiado serão os pequenos produtores. O prefeito e eu, seguiremos lutando para melhorar qualidade de vida dos nossos produtores e suas produções, prestando todo o apoio necessário. “Vamos continuar trabalhando junto para valorizar a agricultura local e continuar sendo um dos municípios que mais produz no Estado do Acre” disse Mauro, secretário municipal de agricultura, Mauro.