Prefeitura fala sua experiência na emissão de RG para representantes da Prefeitura de Plácido

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma visita a Prefeitura de Plácido de Castro, para apresentar a experiência na emissão de carteira de identidades a população acrelandense.

Segundo a Secretária Regiane Teixeira, que foi ao município vizinho acompanhada da coordenadora do Cras de Acrelândia, Cleuzimar Koller, a visita foi na sexta-feira, 30 e a intenção de incentivar o prefeito de Plácido de Castro a aderir o serviço da emissão do RG para usufruto da população local.

Regiane Teixeira relata que o serviço da emissão de RG no município de Acrelândia tem sido um dos serviços mais procurados nestes últimos meses, a demanda deste serviço que a secretaria oferece tem cada vez aumentado, e como estamos trabalhando com escala, está um tanto quanto difícil, atender emissão de RG dos munícipes vizinhos, mesmo funcionando através de agendamento. Ressalta ainda que a secretaria disponibiliza apenas de uma funcionária para atender e ultimamente tem atendido os municípios vizinhos e Estados, Plácido de Castro, Campinas e Rondônia.

Com a adesão do prefeitura de Plácido de Castro, a população ganha, pois não será mais necessário deslocamento dos munícipes vizinhos a Acrelândia, especialmente nesse momento de pandemia, onde não pode haver aglomeração nas repartições públicas ou qualquer outro lugar.