Prefeitura estuda medidas mais duras para conter o avanço do novo Coronavirus no município

A prefeitura de Acrelândia promoveu uma reunião com a participação dos vereadores, secretários e assessores, com objetivo de estudar medidas mais duras para conter o avanço do novo coronavírus no município.

Durante o encontro os técnicos da prefeitura, os vereadores, puderam expor suas ideias para conter o avanço da doença no município, que segundo o boletim epidemiológico da última segunda-feira, 22, 54 novos casos foram confirmados, resultando num total de 954 casos positivos, além de sete pessoas internadas na Unidade Mista de Saúde por complicações da covid-19, além de 16 óbitos.

A gestão municipal informou que iniciará um mutirão de limpeza com apoio do empresariado local, e fará a limpeza de quintais baldios e notificará os proprietários, além de uma ação de conscientização através das redes sociais para que a população ajude a manter os quintais e as vias públicas limpos, as caixas d'água fechadas, e a manutenção do distanciamento social, além de evitarem aglomeração no calçadão.

O novo decreto municipal trará medidas mais duras para garantir a saúde da população e evitar colapso no sistema de saúde.