Prefeitura e Ufac ofertarão 20 vagas para curso superior de Agronomia

O chefe do executivo municipal, Olavinho Boiadeiro, esteve na capital acreana, para firmar o termo de cooperação entre Prefeitura e Ufac para início do curso de bacharelado em Engenharia Agronômica.

De acordo com o prefeito, a região é carente do profissional e para seguir na trilha de crescimento é necessário a formação dessses profissionais para atuar na região do baixo acre, especialmente em Acrelândia.

Preocupado com a demanda de profissionais para suprir as necessidades do mercado, que tende a crescer no município nos próximos anos, o prefeito reivindiciou uma turma para Acrelândia e conversou sobre o assunto com o Senador Sérgio Petecão e o vereador Rozeno, para que o município fosse contemplado. A demanda foi atendida, o recurso alocado, e agora a Ufac iniciará o curso que atenderá tanto Acrelândia como a cidade vizinha de Plácido de Castro.

No total serão 50 vagas, sendo 30 para o município de Plácido de Castro e 20 para Acrelândia. "Quero agradecer o senador Sérgio Petecão pela emenda que viablizou o curso, o vereador Rozeno e o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Santana, pelo apoio e parceria e a Ufac por atender o nosso pedido e realizar este sonho, agora, teremos 20 jovens beneficiados com o curso e a prefeitura não medirá esforços para apoiar os jovens nos seus estudos na cidade vizinha" disse o prefeito.

Por fim, o prefeito destacou que o vereador Rozeno promoverá uma reunião amanhã, sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, com os interessados em cursar o superior em Agronomia pela UFAC. A agenda será no auditório da SEDUP as 15 horas.