Prefeitura doa mudas de café como incentivo à produção de lavouras no município

Acrelândia é um município promissor no estado do Acre e conhecido como uma potência da agricultura e um dos principais produtores de café e vem incentivando os agricultores da região a investir na produção de café e café clonal entre outros. A Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando a doação de mudas de café para os produtores rurais do município, com o objetivo de resgatar a cultura do plantio do café.

Prefeitura doa mudas de café como incentivo à produção de lavouras no município

De acordo com Olavinho Boiadeiro (Chefe do Executivo Municipal Acrelandense), a gestão trabalha para fortalecer a agricultura e incentivar a geração de emprego e renda e a instalação de novas empresas na cidade ou redes interessadas na compra da commodities.

Os produtores presentes parabenizaram a iniciativa da prefeitura e informaram que esta doação de mudas de café trás esperança para os proprietários das pequenas terras e garante uma fonte de renda para as famílias. "Os interessados em adquiri as mudas e aderir ao cultivo do café devem se dirigir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município" pontou Mauro Ramalho.

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Olavinho Boiadeiro, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mauro Ramalho, dos vereadores Odilon, Beto do Trazibe e o Sargento Belmont e produtores locais.