Prefeitura distribui kits de alimentação e sacolões aos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou nesta quarta-feira, 4, a entrega dos kits de alimentação e sacolões da alimentação escolar, adquiridos com recurso do PNAE 2020.

A distribuição foi realizada na Escola Altina Magalhães e os kits serão distribuído para todos os alunos matriculados na rede municipal, contemplando os alunos daquela comunidade escolar.

“Percebemos nos rostos das pessoas a satisfação de ver o dinheiro que havia na conta ser empregado e serem devolvidos a eles como manda a legislação” – Finalizou o Secretario de Educação.

O prefeito Olavinho Boiadeiro parabenizou a equipe da secretaria de educação e exaltou os alunos da rede municipal.

"Fico feliz em entregar esses kits para os alunos e sabemos o quanto isso é importante para uma vida mais saudável e próspero para todos, e continuaremos, trabalhando para assistir nossos alunos e garantir melhores condições de aprendizado e para mantê-los na escola, diz o prefeito.

O chefe do executivo também destacou o empenho dos alunos da rede nesse momento de pandemia "os alunos estão experimentando uma nova situação, antes nunca vivida, por conta da pandemia, e estão nos ajudando a superá-la da melhor forma possível, mesmo com todas as dificuldades, o ensino não parou, os alunos continuam recebendo material e conhecimento e realizando as atividades, e isso é maravilhoso e nos orgulha bastante" finalizou o prefeito.

Prestigiando e fiscalizando a distribuição dos alimentos, o Prefeito Olavinho Boiadeiro, vice-prefeito Graia, Secretário Municipal de Educação, Nilson Mendes, os vereadores Odilon, Rozeno e Gilberto da Patrol, e servidores do município e comunidade escolar.