Prefeitura de Acrelândia realiza trabalho de recapeamento, fruto de emenda parlamentar

Prefeitura de Acrelândia realiza trabalho de recapeamento de parte da Avenida Geraldo Barbosa fruto de emenda parlamentar.

Através de uma emenda parlamentar do então na época senador Gladson Cameli, no valor de R$ 400 mil reais, a prefeitura municipal de Acrelândia começou os trabalhos de recuperação de parte da avenida Geraldo Barbosa.

Segundo o vice-prefeito Marcos Teixeira, a emenda foi alocada no ano de 2018 e liberada a primeira parcela somente agora.

"Esse é um do senador Gladson Cameli através de emenda parlamentar, somente agora foi liberado a primeira parcela e já estamos aplicando".

Segundo o vice-prefeito, na época foram alocados duas emendas com objetivo de recuperação as avenidas, Geraldo Barbosa e Brasil. Segundo Marquinhos o recurso para recuperar a Avenida Brasil seria da ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara no valor de um milhão de reais, porem a emenda não foi liberada, já na avenida Geraldo Barbosa apenas liberada a primeira parcela.

Segundo o vice-prefeito, no primeiro momento será aplicado a massa asfáltica através do recapeamento até o cruzamento da avenida Brasil, logo em seguida será liberado a segundo parte que irá contemplar toda a extensão da avenida.

“É Bom que as pessoas possam ficar informado da forma como está sendo empregado estes trabalhos, no primeiro momento este recapeamento vai acontecer até o cruzamento da avenida Brasil, posteriormente iremos trabalhar para liberar a segunda parte contemplando toda avenida.” Disse Marquinhos.

Indagado se a prefeitura pretende realizar o mesmo trabalho na avenida Brasil, o chefe do poder executivo, afirmou que avenida Brasil também será contemplada com um trabalho de recapeamento.

“Olha estamos esperando um convênio do governo do estado para logo mais começarmos os trabalhos de recuperação da avenida Brasil, caso o governo não venha firmar convênio, iremos recapear a avenida com recurso próprio, mas para isso teremos que apertar um pouco mais as contas da prefeitura” Afirmou Caetano.

O prefeito Ederaldo Caetano, acompanhou o início das obras na avenida Geraldo Barbosa na manhã desta quinta-feira-16. Segundo o prefeito, mais um compromisso sendo concretizado por sua gestão.

“Estou muito feliz, sei das críticas que nossa gestão vem recebendo por parte de algumas pessoas inconformadas com o desenvolvimento do município, são pessoas que pregam quanto pior melhor, mas até o fim do ano eu como prefeito vou fazer de tudo para as coisas boas acontecerem em nossa Acrelândia, este trabalho de recapeamento da avenida Geraldo Barbosa é prova que a nossa administração está no caminho certo, mais um compromisso concretizado com a nossa população” Disse Prefeito Caetano.

As emendas ao orçamento são um instrumento previsto na Constituição Federal por meio do qual os parlamentares influem na alocação de recursos, podendo acrescentar, suprimir ou modificar determinadas rubricas do projeto de lei orçamentária anual.

Porem as emendas é colocada por um parlamentar federal e sendo liberada depois de todos os trâmites legais, o que geralmente tem uma demora de mais de dois anos.

Muitos prefeitos que se elegeram em 2016 e tomaram posse no ano seguinte, foram até Brasília para tentar conseguir estas emendas dos seus deputados, emendas que só agora começaram a ser liberadas depois de quase três anos por parte do governo federal como é o caso de Acrelândia.