Prefeitura de Acrelândia realiza o 3º Itinerante de Saúde e beneficia dezenas de famílias

A prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o 3° Itinerante da Saúde, com resultado satisfatório para o público atendido, com a distribuição de mais de 40 kits de higiene bucal e quase 300 medicamentos dispensados na farmácia, além de dezenas de atendimentos: testes rápidos, consultas médicas, consultas com psicólogo, aplicação de vacinas, testes de PCCU, atendimentos odontológicos, avaliações e acompanhamento do crescimento infantil.

O prefeito Olavinho participou da ação e comentou sobre a alegria de estar próximo de quem mais precisa. "É espetacular ver o sorriso no rosto das crianças, dos pais e responsáveis, chefes de família, com essas ações de saúde. Estamos trabalhando para levar cada vez mais esses atendimentos para a população beneficiando todos, oportunizando todos a cuidarem da saúde" frisou o gestor.

O prefeito aproveitou para parabenizar todos os servidores presentes e que se dedicaram para que a ação acontecesse, agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores e ao vereador Beto do Trazibe, autor da indicação para o Itinerante para beneficiar a comunidade.

Confira o vídeo

O secretário Vitor Martineli, disse que "Levar a saúde para as comunidades mais distantes, visando a proximidade da saúde com o cidadão, e intensificar cada vez mais as ações de saúde nas comunidades é um compromisso da saúde, do Prefeito Olavinho e do vice Graia" finalizou.

Presentes no Itinerante, além do Prefeito Olavinho Boiadeiro, a Secretária Municipal de Assistência Social, Regiane Teixeira, Secretário de Saúde, Vitor Martineli e os vereadores Gilberto da Patrol, Beto do Trazibe, Rozeno da Silva e Sargento Belmont.