Prefeitura de Acrelândia leva saúde a comunidades carentes na zona rural de Acrelândia

Saúde Itinerante, ação foi promovida pela Prefeitura de Acrelândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), beneficiando as comunidades do ramal da Fazenda, Igarapé e Paraiso, zona rural de Acrelândia.

Nesta quarta (4), o município de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a ação Saúde Itinerante nas comunidades do ramal Fazenda, Igarapé e Paraíso, ambos situados na zona rural de Acrelândia.

Participaram da abertura da ação Saúde Itinerante o chefe do executivo municipal, prefeito Ederaldo Caetano, vereadora Rosa, vereador Sionayton, Tião Benício e Rozeno, este último responsável pelo pedido, para que a administração municipal realizasse a ação itinerante.

Ederaldo Caetano, reafirmou seu compromisso com os moradores das comunidades beneficiadas e ressaltou a importância da ação do Saúde itinerante em Acrelândia.

“Eu sei da dificuldades que vocês passam aqui e reafirmo meu compromisso com cada membro dessa comunidade. Não tenho dúvida da importância dessa ação para vocês, estamos aqui para medidas de prevenção as doenças e promover a saúde. Quero levar essa ação a várias outras comunidades do nosso município. Sintam-se acolhidos pela administração municipal, e espero que sejam atendidos ".

Aproximadamente 68 famílias de produtores rurais, representados pelas Associações no ramal do Paraiso e Luz e Paz, compareceram e receberam os serviços de 20 (vinte) profissionais do município envolvidos na ação itinernate, que levaram atendimentos de enfermagem, consultas medicas, avaliação odontológica, atendimento de vacina e vacinação, palestra sobre malária, doença de chagas, farmácia e outros. Os profissionais de saúde do município se doaram para proporcionar um momento ímpar para as comunidades, realizando um atendimento humanizo e com muito amor e carinho para com a população beneficiada.

O vereador Rozeno, presente na ação Saúde Itinerante do município, e morador da zona rural, diz que conhece a realidade e as necessidades do povo que residem nestas áreas.

"Fico muito grato ao Prefeito Ederaldo Caetano e a Secretária Valéria pela realização do Saúde Itinerante para atender as famílias dessas comunidades", comemora o Líder do Prefeito.

Em noma da Associação do Ramal Paraiso, Neridan, comemorou a ação de Saúde Itinerante

"Nossa comunidade é carente e enfrenta muitas dificuldades, mas graça a parceria do Prefeito Ederaldo Caetano e Secretária Valéria e os profissionais de Saúde e o parlamento, conseguimos ver os avanços nos investimentos proporcionado nas localidades, como a recuperação e a reabertura dos nossos ramais. Esperamos que os itinerantes possam ser constantes aqui em nossa comunidade".