Prefeitura de Acrelândia inicia obras de reforma e adequação na UBS do Bairro Portelinha

Atualizado: 28 de abr. de 2020

Iniciado nesta sexta (24) os trabalhos de reforma e adequações da unidade de saúde do Bairro Portelinha, a obra vem sendo executada pela prefeitura de Acrelândia.

O prefeito Ederaldo Caetano, acompanhado do presidente da câmara municipal , vereador Sionayton e ainda dos Secretários Municipais de Saúde e Obras, acompanharam o início da reforma e deram orientações as equipes.

O Secretário de Saúde espera que em 90 dias as unidades estejam abertas para atender a comunidade da Portelinha "espero que em 90 dias tudo esteja pronto, as equipes já estão preparadas para atender a demanda da comunidade". Já o vereador Sionayton afirmou que "meu sonho é ver a unidade em funcionamento, ela é fruto de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara, através de uma indicação minha no mandato passado".

A unidade do Bairro Portelinha foi construída ainda na gestão passada, mas por falta de recursos para contratação dos servidores, não foi possível ser inaugurada, pontuou o prefeito Ederaldo Caetano.

Ederaldo Caetano diz que a unidade foi um projeto bem elaborado, mas teve erros na sua construção, já que foi construída abaixo do nível da terra e por conta dessa situação a prefeitura precisou realizar adequações, drenagem para escoamento e saída de água, coisas que deveriam ter sido realizadas no início da obra anteriormente, mas agora será ajustado e o local será inaugurado em breve para atende o povo do bairro Portelinha.