Prefeitura de Acrelândia firma parceria com Governo do Acre para restauração de rodovias e ramais

O Prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano Dando (PP) assinou nesta quarta-feira, 8, junto com o Governador Gladson Cameli, mais uma ordem de serviço para o início das obras de recuperação em ramais, além da restauração de pavimentação asfáltica em rodovias, continuidade do programa Ramais do Acre.

A solenidade de assinatura dos convênios foi realizada na entrada de Plácido de Castro, e contou com a ilustre presente de Gladson Cameli, Ederaldo Caetano, vice-governador Major Rocha, representantes da Assembleia Legislativa (ALEAC), Câmara de Vereadores de Acrelândia, Secretários Municipais e populares.

O programa Ramais do Acre é uma ação da Operação Retomada, iniciativa do governo do Estado para gerar empregos e recuperar a economia local, prejudicada pela pandemia do novo coronavírus.

O convênio prevê o fornecimento de recursos por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), no valor de mais de R$ 347 mil ao município de Acrelândia. O valor deverá ser investido na compra de combustível, peças e manutenção do maquinário para a execução dos serviços. O objetivo é recuperar 63,5 quilômetros da rodovia estadual AC-40 e 51,8 quilômetros da rodovia AC-475.

“Essa estrada foi construída na época do governo Nabor Júnior e eu quero ser o governador que será lembrado por refazê-la, e não é só conversa de tapa-buraco, vai ser todo um trabalho de recuperação asfáltica. Podem nos cobrar, pois é o que vamos fazer, vamos atuar nas rodovias estaduais e dar condições para que as prefeituras recuperem seus ramais”, declarou o governador  Gladson Cameli.

O Prefeito Caetano destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, e diz que unindo forças, poderá melhorar e recuperar muitos mais ramais.

Sozinha uma prefeitura não consegue realizar essa ação, pois exige muito investimento, o que não temos no momento. Agora, junto com o Governo Estadual, com esse recurso de mais de 345 mil, será possível fazer muito mais. Já estamos com três frentes de serviços dentro do município, recuperando ramais e vias públicas, e com esse recurso a mais poderemos dar continuidade às obras. Estamos satisfeitos por todo o esforço, agradeço ao Governador Gladson Cameli”, afirmou.