Prefeitura de Acrelândia e governo do Estado fortalecem parceria na área de assistência social

A Prefeitura de Acrelândia e a Diretoria dos Direitos Humanos do Estado do Acre (DIDH) firmaram uma parceria para fortalecer e aprimorar o funcionamento dos conselhos municipais de direito da criança e do adolescente.

A parceria foi firmada durante uma visita da DIDH à Prefeitura de Acrelândia, nesta semana. O encontro contou com a presença dos técnicos da secretaria municipal de Assistência Social, e da diretoria da DIDH.

"A parceria entre município e estado é essencial para garantir um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes", disse a secretária Regiane Teixeira. "Estamos comprometidos em promover ações que respeitem, protejam e valorizem os direitos fundamentais de cada cidadão mirim em nossa querida Acrelândia."

A DIDH vai apoiar a Prefeitura de Acrelândia com a capacitação dos conselheiros tutelares, a elaboração de novos projetos e a realização de ações de conscientização sobre os direitos da criança e do adolescente.

"Estamos muito satisfeitos com essa parceria", disse a diretora-geral da DIDH. "Estamos certos de que, juntos, poderemos fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes em Acrelândia."