Prefeitura e Assistência Social dão a largada e abrem a campanha agosto lilás em Acrelândia

Atualizado: 11 de ago. de 2023

A Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, dão início à campanha do agosto Lilás. Este ano o tema é Fim da Violência contra as Mulheres.

De acordo com a secretária de assistência social, Regiane Teixeira e da coordenadora de políticas para mulheres, Ana Paula, o mês de agosto celebra não somente a chegada da primavera, mas também o compromisso de lutar incansavelmente contra a violência que afeta as mulheres na sociedade.

Os gestores frisam que a agenda não poderia ser mais oportuna, já que também se comemora os 17 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, um marco fundamental na busca por justiça e proteção às mulheres.

O agosto Lilás é um momento de conscientização e mobilização. É uma oportunidade para relembrar a importância de unirmos forças em prol da igualdade de gênero e do respeito às mulheres em todos os aspectos da vida.

"Se souber de qualquer pessoa, que agride fisicamente ou de qualquer outra forma uma mulher, denuncie! Disque 180 ou 190, totalmente grátis e durante 24 horas por dia. Não precisa se identificar. O que não podemos é nos omitir, deixar as mulheres continuarem serem vítimas de abusos e desempoderadas" pontou a secretária.

A campanha busca não apenas denunciar a violência, mas também promover educação, sensibilização e incentivar a denúncia de situações abusivas.

A presença das autoridades mostra o comprometimento em criar um ambiente seguro e justo para todas as mulheres de Acrelândia.

Neste agosto Lilás, unamo-nos em solidariedade para apoiar as mulheres, disseminar conhecimento e agir contra a violência de gênero. Somente juntos poderemos construir uma sociedade verdadeiramente igualitária e livre de qualquer forma de abuso.