Prefeitura de Acrelândia firmará convênio com a Santa Casa de Misericórdia para exames laboratoriais

A Prefeitura de Acrelândia conseguiu nesta sexta-feira, 13, a aprovação do projeto de lei para firmar convênio com a Santa Casa de Misericórdia. O objetivo do projeto elaborado pelo poder executivo é ofertar exames laboratoriais, exames complementares e atendimentos em especialidades médicas e outros serviços.

O chefe do executivo municipal, prefeito Ederaldo Caetano (progressitas) disse que quando assumiu a gestão, uma das demandas mais cobrada por parte da população era a realização de exames laboratoriais. Com um planejamento responsável e também por não dispor de um laboratório próprio para os exames, a gestão optou por firmar um convênio entre a Santa Casa de Misericórdia e o município.

“Nossa gestão afim de responder as reivindicações da sociedade acrelandense, optou por firmar um convênio com a Santa Casa afim de ofertar exames laboratoriais e outros atendimentos na área de saúde, com a autorização concedida pelo parlamento isso agora será possível e o nosso povo poderá realizar exames em Acrelândia sem ter que se deslocar para outros locais", pontou o prefeito.

Já o Secretário Municipal de Saúde, disse que o convênio não muda os atendimentos nas unidades de saúde da cidade, mas garante ao profissional da saúde, dispor de um laboratório completo não só para exames, mas com atendimentos profissionais em áreas especificas, como ginecologista, psiquiatra, pediatra, cardiologista e outros, afim de agilizar diagnósticos e início de tratamento aos pacientes.

Acompanharam a votação na 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Acrelândia, o Prefeito Ederaldo Caetano e o Secretário Municipal de Saúde, Sebastião Rita de Carvalho, o Diretor da Santa Casa de Misericórdia do Acre, Danny Jehnssen Souza Garate e os representantes do Ministério da Saúde no Acre, Éden Carlos e Hilder Halley. Animados com o projeto, os vereadores, Sionayton (presidente), Moises Fabroni, Rozeno, Tiririca, Rosa e Tião Benício.

O prefeito agradeceu o empenho dos parlamentares na votação do projeto, e disse que a saúde municipal e o povo acrelandense serão os principais beneficiados.