Prefeitura de Acrelândia começa a utilizar material mais ágil para tapa buracos

Para facilitar a manutenção de buracos em vias que possuem poucas ocorrências, a Prefeitura Municipal de Acrelândia, através da Secretaria de obras começou a utilizar um material diferente, que não requer a necessidade de deslocar uma equipe inteira até o local. Trata-se do asfalto usinado a quente para aplicação a frio, que pode ser transportado em um carro pequeno.

O vice-prefeito Marcos Teixeira, explica que o programa foi apelidado de “Tapa Buracos Móvel” por causa da sua facilidade de transporte e simplicidade de aplicação, comparado ao método tradicional. “A ideia é tornar mais ágil o atendimento onde há no máximo três buracos, não precisando deslocar uma equipe inteira até o local”, explica Teixeira.

Outra característica do material é a capacidade de armazenagem. “Esse asfalto pode ser estocado por até 24 meses, não precisando de aplicação imediata como o outro”. Esta é a Primeira vez que a Prefeitura utiliza essa aplicação fria.

O serviço é simples: o material é colocado no buraco e moldado com um rolo. Fica pronto na hora, e pode ser feito em quaisquer condições de via. Segundo vice-prefeito Marcos Teixeira, a prefeitura adquiriu mais de mil sacos da massa asfáltica usinado de 25 kg cada. Segundo o vice-prefeito, a prefeitura investiu quase R$ 30 mil reais.

Segundo o vice-prefeito, a prefeitura já vem usando outro material fresado onde serão aplicados nas vias que apresentam maior precariedade. Objetivo da prefeitura e conseguir tapar todos os buracos das ruas da cidade e recuperar as avenidas danificadas.