Prefeitura de Acrelândia aplica UBV Costa (fumacê) nas casas, comércios e terrenos baldios

Visando prevenir que moradores apresentem quadro clínico para arboviroses, dengue e chikungunya, Prefeitura de Acrelândia age rápido para inibir contaminações

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) - Setor de Endemias está trabalhando de forma intensiva para inibir contaminações os moradores de doenças causadas pelo mosquito aedes aegpty.

Durante a semana, as equipes de endemias vem combatendo à dengue com a aplicação do UBV Costal (fumacê). A estratégia é conter o mosquito transmissor da dengue e orientar a população com medidas de prevenção e cuidados.

A expectativa é combater o mosquito adulto, evitando a proliferação da doença na cidade. O trabalho é feito da seguinte forma: um agente chama o morador em cada casa, e explica a ação do Município, além de pedir permissão para adentrar o imóvel. Assim, o resultado tem maior eficácia.

Um dos moradores, recebeu a visita dos agentes e elogiou a ação da prefeitura. “Eu já tive dengue e fico grato por virem na minha casa, e se preocuparem com a saúde da minha família”.

Os agentes destacam que o trabalho segue a orientação do prefeito Olavinho Boiadeiro, que vem apoiando todas as estratégias para conter o avanço do mosquito no município. "Estamos aqui fazendo a aplicação de UBV Costal para o controle do mosquito vetor da dengue e outras doenças, assim estamos vistoriando domicíios, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos e fazendo inspeções em caixa d’água e aplicação de larvicidas e inseticidas além de orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas" informaram.