Prefeitura de Acrelândia alcança em setembro mais de 5,1 mil animais vacinados

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o avanço da Campanha de Vacinação Antirrábica ao longo do mês de Setembro de 2021. Faltando ainda 6 dias para finalizar o mês, a saúde municipal totaliza 5.150 animais, sendo 4.026 cães e 1.124 gatos.

A raiva é uma infecção viral aguda que pode ser contraída por animais e humanos através da saliva de outros animais infectados. Quando transmitido, o vírus ataca o sistema nervoso central, causando inflamação no cérebro que pode evoluir de forma bem rápida e levando à morte.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

A ação ocorreu com êxito e aproveitamento de 100 % das doses, graças aos profissionais Levi da Costa, Francisco Jean, Danilo José, Rubemar Felipe, Ozineide da Silva e Rafael Pires.

A administração do Prefeito Olavinho Boiadeiro acredita que a vacinação antirrábica é o único meio de erradicar a doença, e reforça as ações de saúde no município, afim de garantir vida longa e próspera a todos os seus munícipes.