Prefeitura capacita agentes de saúde para a vacinação antirrábica: Protegendo pets e comunidade

A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 19 de maio de 2023, uma capacitação especial para os Agentes Comunitários de Saúde sobre a importância da Vacinação Antirrábica em animais domésticos. A capacitação abordou os diferentes tipos de vacinas, as doses recomendadas, as vias de aplicação e a correta conservação dos imunizantes, fornecendo diretrizes para a vacinação de cães e gatos.

A vacina antirrábica é fundamental para prevenir a doença e manter os animais de estimação saudáveis. A raiva é uma enfermidade fatal em quase 100% dos casos, além de ser uma zoonose que pode afetar também os seres humanos. Por isso, os esforços para o combate e prevenção dessa doença devem ser redobrados.

A capacitação dos agentes de saúde visa fortalecer o trabalho de conscientização e imunização, garantindo a proteção dos pets e da comunidade como um todo.