Prefeitura assina contrato para construção do prédio da Secretaria de Assistência Social

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Assistência social: mais uma obra será construida pela gestão do prefeito Olavinho, foi assinado o contrato da construção do prédio da assistência social

O prefeito Olavinho Boiadeiro assinou nesta sexta-feira, 25, em seu gabinete o contrato da construção do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram na cerimônia de assinatura do contrato o Prefeito Olavinho, Secretário de Planejamento Ailton, Secretária de Assistência Social Regiane Teixeira, Presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto da Patrol, Secretário de Obras Gildesio e os representantes da empresa vencedora da licitação.

De acordo com o prefeito essa é mais uma obra que deve marcar a sua gestão a frente de Acrelândia e explicou que há muitos anos a Prefeitura de Acrelândia vem alugando prédios particulares e pagando aluguel para que os órgãos públicos tenham um local para atender o cidadão e contribuinte "usuário do serviço público".

O Prefeito frisa que o seu planejamento é que os órgãos municipais estejam todos em prédios próprios, evitando o pagamento de aluguel, e que no futuro, se for possível, gostaria de ter um centro administrativo, reunindo num único local todos os prédios públicos com uma central de atendimento de excelência aos cidadãos, tudo automatizado e inteligente, mas que por enquanto, com recursos próprios, e também dialogando com o governo federal, também vai buscando recursos para melhorar a cidade.

"Nosso objetivo é buscar economia e autonomia para a administração municipal e faremos o possível para entregar prédios públicos de qualidade para o município e uso dos munícipes" pontou.

O prefeito também pediu celeridade a empresa que fará o trabalho de construção e pontou que obra deve ser feito com qualidade e efetividade, afim de garantir a entrega no prazo daquilo que foi licitado, escopo do projeto, evitando que a empresa licitante peça reajuste ou reequilíbrio por conta de morosidade. "Penso no governo, na administração, então precisamos que construam com qualidade, perfeiçao e carinho esse prédio que servirá a todos que necessitam da ajuda de Acrelândia e daqueles que já são assistidos pelo município" pontou o prefeito.

Perante os presentes destacou trabalhos importantes que o município vem realizando no seu governo como ruas asfaltadas, escolas reformadas e ampliadas, iluminação publica de qualidade, veículos comprados e em pleno funcionamento, ramais em sua maioria totalmente recuperados e encascalhados, valorização de profissionais da educação entre muitos outros trabalhos que já vem se concretizando na cidade e frisou que a infraestrutura também deve ser uma marca no seu governo.

Olavinho também fez questão de lembrar dos recursos de emendas federais destinados pelos parlamentares a Acrelândia e estão chegando em benefícios para todas as pessoas. "A exemplo dessa obra que vamos iniciar, trata-se de emenda da vice-governadora eleita, senadora Mailza Gomes. Foram 400 mil reais destinados e que vem para beneficiar a população. Obrigado a senadora, e também agradeço a Câmara Municipal que vem contribuindo muito aprovando os projetos que tratam de benefícios para nossa querida e amada Acrelândia" pontou.

A Secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira, frisou que espera com alegria a construção da nova sede da Secretaria de Assistência Social e sabe que isso irá contribuir em muito na melhoria do atendimento a população. "Em breve iremos inagurar esse novo prédio da Assistência Social. Parabenizo o Prefeito Olavinho Boiadeiro e vice Graia Caetano e os vereadores mirins que nos ajudam sempre. Quero agradecer em especial a Senadora Mailza Gomes, nossa vice-governadora eleita pela emenda destinada, que realizará o sonho de termos um prédio próprio da assistência social." disse.

Ao final da agenda, a secretaária levou as autoridades para visitarem a obra de reforma do CRAS e explanar mais sobre os projetos da assistência social e as melhorias que serão implementadas no próximo ano. "Eu quero agradecer o prefeito e a todos que direta e indiretamente nos ajudam no governo. Estou feliz por realizar um trabalho tão especial na área social do município e ajudar muitas pessoas. Não faço isso sozinho, conto com uma excelente equipe de servidores na assistência social e pares no secretariado, que nos ajudam bastante como o chefe da casa civil e o secretário de planejamento" frisou.