Prefeitos Caetano e Gedeon buscam apoio do governo no aumento do repasse estadual

Os dois municípios na ponta do Abunã Acrelândia e Plácido de Castro, são um dos municípios acreano com maior potencialização agrícola do estado, sendo um dos municípios mais produtivos. Mas essa fama de município produtor e de um povo trabalhador, nunca foi levado em consideração aos governantes estadual. São um dos municípios que menos arrecada do repassa do governo estadual ICMS.

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou na tarde desta terça-feira, 16, que está empenhado em encontrar a melhor solução no que se refere a divisão da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) entre os 22 municípios acreanos.

“Tem que ser bom para todos e eu, como chefe do Poder Executivo, não quero prejudicar as prefeituras e esta é uma solicitação que eles têm todo o direito em fazer porque se estivesse no lugar deles estaria fazendo o mesmo e o que eu tenho pedido as equipes econômicas do governo e a das prefeituras é que entrem no meio termo para que possamos ter 100% de transparência e avançar nesta discussão”, enfatizou Cameli.

O encontro realizado na sede da Associação dos Municípios do Acre(Amac) contou com a presença de 16 prefeitos acreanos que ficaram entusiasmados com a postura do governador em resolver o impasse.