Prefeito ressalta importância da 6ª Conferência Municipal de Saúde para Acrelândia

O prefeito Olavinho Boiadeiro, participou da 6ª Conferência Municipal de Saúde realizado no município, que contou com a participação de várias entidades sociais como, associações, secretarias municipais e conselhos.

O prefeito abriu o evento e frisou os avanços conquistados pela sua administração na saúde e destacou que novos investimentos serão realizados ainda no decorrer do ano corrente.

Na abertura, o prefeito Olavinho reconheceu que a saúde ainda precisa de alguns ajustes, mas destacou que seu governo, tem um planejamento diferenciado, valorizando os recursos para melhorar os serviços básicos a população. O prefeito fez uma comparação com governos anteriores onde destacou que havia muitas despesas com locação de veículos; e que sua gestão conseguiu adquirir uma frota de carros novos para servir a população acrelandense, evitando gastos absurdos com carros alugados. O prefeito também destacou que colocou à disposição das unidades mais de 100 (cem) itens de medicamentos, que agora estão nas farmácias, a disposição do povo, e que inclusive, recebeu elogio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). O prefeito também frisou que vem valorizando dos servidores garantindo melhores condições de trabalho, e que já entregou EPIs aos agentes comunitários de saúde - ACS, que a cidade conta com a sala de telemedicina, conta com uma nova cadeira odontológica, e que hoje, há uma parceria estabelecida com a Sesacre para oferta exames laboratoriais gratuitos.

O Prefeito ressaltou a importância da conferência, e frisou que os pontos que serão discutidos e as ideias apresentadas, serão todas consideradas, para construção de uma saúde cada vez melhor. “Sei que precisamos melhorar muita coisa ainda, e a Conferência Municipal é um passo importante para que isto aconteça. Conto com todos vocês, para fazer a discussão em torno do que ainda podemos melhorar em Acrelândia, melhorar e fortalecer o SUS. Meu compromisso continua sendo garantir a saúde de todos os acrelandenses, de forma equitativa, rápida, com alta qualidade e segurança, até o último dia do meu mandato”, afirmou.

Ainda na fase de abertura, o prefeito frisou aos presentes, que fará novos investimentos para melhor a Saúde Municipal, realizando reformas dos postos de Saúde e com a compra e equipamentos necessários. "Irei a capital federal, bater na porta de cada Ministério, deputados federais e senadores, independente de partido, para buscar mais recursos para investirmos em Acrelândia" friso o chefe do executivo.