Prefeito recepciona autoridades interessadas no cultivo de café clonal acrelandense

Acrelândia é exemplo no cultivo de café clonal para o Estado do Acre

O prefeito Olavinho Boiadeiro, recepcionou neste sábado,17, autoridades de outros municípios do Estado do Acre para apresentar o cultivo do café clonal em Acrelãndia.

Segundo o prefeito, participaram da agenda o Senador Sérgio Petecão, o Prefeito Mazinho Serafim de Sena Madureira e o Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que juntos, visitaram o produtor de Café Wagner Álvares, que reside no Ramal do Granada, onde conferiram de perto o processo de produção da lavoura do produtor, desde a produção das mudas até a colheita da safra.

O Produtor Wagner Álvares, reforçou que a colheita do café, é uma colheita muito promissora no Acre, tanto para o pequeno, médio e o grande produtor. Deu ênfase, que com o esforço de todos os produtores de café, o Acre poderá dar um crescimento significativo na economia, assim como a soja e o milho.

A produção rural é o que tira o nosso Brasil do "atoleiro", e acredito que o Acre não será o mesmo Acre daqui uns 4 a 5 anos com a produção que estamos tendo hoje, destacou o prefeito de Acrelândia.

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, diz que veio conferir de perto, como e quais são os procedimentos adotados pelos produtores de Acrelândia, desde a plantação até a safra, adotando as técnicas para serem implementadas em Sena Madureira. Sena Madureira também está aderindo o cultivo de Café, e logo estaremos colhendo a primeira Safra, disse Mazinho Serafim.

Tião Bocalom (Prefeito da capital destacou a importância de investir em tecnologia para desenvolvimento do setor produtivo no estado do Acre, e o Senador Petecão, diz que sai convicto que Acrelândia, Sena Madureira e Rio branco, estão dispostos a ajudar o pequeno, médio e até o grande produtor na questão tecnológica, e reforça que o agronegócio é o caminho para geração de emprego e renda no estado acreano.

Olavinho agradeceu a presença de todas as autoridades e do produtor rural Wagner, Alves, que abriu as portas da fazenda para visitação das autoridades e geração de negócios entre os municípios acreanos.

Galeria de fotos: