Prefeito recebe visita da Defensora Pública do Estado e conhece nova defensora local

O Prefeito Olavinho Boiadeiro, recebeu na terça-feira, 19, em seu gabinete, a Defensora-Geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Simone Santiago.

Estiveram presentes na visita, a corregedora-geral, Fenísia Mota, a defensora pública que atua na unidade defensorial do município, Bruna Karollyne Jácome Arruda Soares, além do Secretário Municipal da Casa Civil, José Carlos Ferreira, do Secretário de Planejamento, José Ailton de Oliveira e do Secretário de Educação, Cultura e Esportes Nilson Mendes de Carvalho.

Na ocasião, a defensora-geral apresentou ao prefeito a defensora pública responsável pela prestação dos serviços da DPE no município, e se colocou à disposição para contribuir com os trabalhos em prol de ações que visam garantir a assistência jurídica integral e gratuita, a promoção dos direitos humanos, e cidadania para comunidade.

Durante o encontro, foram apresentados os projetos e ações da DPE/AC que visam atender e promover o acesso à justiça da população.

Além da visita à prefeitura, a defensora-geral, Simone Santiago e a corregedora-geral, Fenísia Mota, visitaram, ainda, à unidade defensorial no município. Na oportunidade, colheram as necessidades do local e realizaram os encaminhamentos das demandas institucionais para otimização dos serviços oferecidos à população acrelandense.