Prefeito prestigia homenagem ao ex-secretário de planejamento José Ailton na Câmara de Vereadores

Ex-Secretário de Planejamento da Prefeitura de Acrelândia, José Ailton, é homenageado na Câmara de Vereadores em meio a discursos acalorados

Em uma sessão realizada na última terça-feira, dia 16 de maio, na Câmara Municipal de Acrelândia, ocorreu uma emocionante homenagem ao ex-Secretário José Ailton. O evento contou com a presença do Prefeito Olavinho Boiadeiro, Secretários Municipais, servidores municipais e lideranças políticas. Durante a sessão, foi solicitada uma menção de aplausos e agradecimento pelos excelentes serviços prestados à Prefeitura de Acrelândia pelo ex-secretário.

José Ailton aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão, destacando a importância de sua mãe, colegas de trabalho e, em especial, ao Prefeito Olavinho, a quem considera um homem de palavra. Ele afirmou que trabalhar na administração municipal de Acrelândia foi um momento marcante em sua vida.

O Prefeito Olavinho Boiadeiro lamentou os discursos provocativos da oposição política, mas deixou claro que, em sua gestão, já alcançou diversas conquistas, que demandariam muito tempo para serem mencionadas. Ele ressaltou ter descoberto algumas irregularidades do passado, mas decidiu não responder às provocações da oposição, mantendo o foco no progresso do município. Olavinho comentou sobre o convênio da Prefeitura de Acrelândia com a Santa Casa em Rio Branco, afirmando que o encerrou devido a diversas irregularidades que estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas da União. Entre as irregularidades mencionadas, estão os altos custos mensais para manter o contrato ativo, além da realização de laqueaduras em mais de 50 pessoas com 50 anos, sendo a maioria não residente em Acrelândia.

O Prefeito ressaltou que não estava ali para entrar nesse tipo de discussão, e anunciou que na próxima semana serão iniciadas várias obras e assinadas novas ordens de serviço no município. Ele agradeceu ao homenageado da noite, o ex-secretário José Ailton, pelos serviços competentes prestados e desejou sucesso em sua nova jornada.

Ainda durante a 16ª sessão da Câmara Municipal de Acrelândia, o vereador Marciano Tiririca parabenizou o ex-secretário de Planejamento, Ailton, pelo trabalho prestado ao município e mencionou o Secretário de Saúde, Vitor Martinele, ressaltando a importância de um maior cuidado com a área da saúde. Tiririca concluiu sua fala expressando sua vontade de renunciar ao cargo de vereador e comparou a Câmara a um circo, lamentando o que vem acontecendo entre os vereadores e ressaltando que as perseguições não contribuem para o desenvolvimento do município.

O vereador Belmont defendeu o vereador Ivanir das acusações feitas contra ele na semana anterior, classificando tais ações como covardes.

Todos os vereadores parabenizaram o ex-secretário José Ailton por seu excelente desempenho na Secretaria de Planejamento durante o tempo em que esteve à frente da pasta.