Prefeito participa do lançamento do curso de Agronomia da Ufac para Acrelândia e Plácido de Castro

Para a implantação da graduação foi destinado 1,6 milhão de reais, garantindo a oferta de 50 vagas, sendo 20 para alunos residentes em Acrelândia e 30 para residentes em Plácido de Castro.

Em mais uma demonstração de compromisso com a educação do Acre, o prefeito Olavinho Boiadeiro ao lado do Senador Sérgio Petecão, a reitorada da UFAC, Guida Aquino, vereadores, secretários e estudantes, anunciaram nesta sexta-feira, 14, o curso de nível superior de Engenharia Agronômica, com 20 vagas exclusivas para os acrelandenses. O curso será oferecido pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e será em Plácido de Castro.

O prefeito de Acrelândia, Olavinho Rezende agradeceu o Senador Petecão pela destinação dos recursos de emenda ao município.

“O Petecão não mediu esforços para nos ajudar a conquistar esse curso superior para o nosso povo e tenho certeza que garantirá a manutenção desses cursos para nós. A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento social e econômico da nação“, afirmou o prefeito.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, agradeceu o compromisso do senador com o ensino superior. “É um grande marco para nossa gestão. Nosso objetivo é levar educação de qualidade e gratuita para todos os municípios do estado. Isso só foi possível devido o esforço do senador Petecão na defesa da educação”, explicou. Entusiasmado, Petecão falou do feito histórico para a educação da cidade. “Sentimento do dever cumprido. Estamos investindo em jovens que serão mão de obra produtiva. Acrelândia carrega o título de maior produção do estado. Estamos apenas usando nosso mandato para dar condições de trabalho para nossos produtores”, enfatizou o parlamentar.

Segundo a reitora da UFAC, o curso será ofertado no segundo semestre de 2022 onde os alunos irão ter que passar por um vestibular para ser escolhido. A prefeitura de Acrelândia ficou sob a responsabilidade de fornecer o transporte e toda parte logística para levar os alunos até a universidade.