Prefeito participa a convite do Depasa da entrega das obras de melhorias na Eta de Acrelândia

Com o objetivo de ampliar a cobertura de água tratada e colocar o sistema de abastecimento de Acrelândia em funcionamento 24 horas, o Governo do Estado do Acre, por meio do Depasa, entregou ontem as obras de melhorias da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Acrelândia.

Foi ampliada a área de acumulação e modernizado o sistema de captação e adução de água bruta. As intervenções beneficiam diretamente mais de 8 mil pessoas, moradoras da área urbana do município. O investimento foi de mais de R$ 4 milhões, recursos de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A execução do projeto contemplou estrutura da base da ETA, aquisição e implantação da ETA de 15 l/s com urbanização do entorno, construção do escritório e casa de química. Ainda com recursos próprios, o Governo do Estado, por meio do Depasa realizou pintura e manutenção predial do local.

A cerimônia de entrega das obras reuniu servidores, gestores do Estado e contou com a presença do governador Gladson Cameli. Estavam presentes ainda o prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende, o deputado federal Alan Rick, dentre outras autoridades. O presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Gildo da Patrol, o deputado estadual, Antônio Pedro e o superintendente da Funasa no estado, José Ronaldo Bayma também prestigiaram o evento.

A execução de melhorias da ETA de Acrelândia é o segundo maior empreendimento no Acre por meio da Funasa. Em breve será assinada a ordem de serviço obras de esgotamento sanitário no município de Tarauacá, serviço que será executado pelo Governo do Estado por meio da Seinfra, também em convênio com a Funasa. O investimento será de R$ 16 milhões.

Há ainda recursos garantidos para melhorias do sistema de abastecimento de água de Xapuri. Os recursos somam R4 4,5 milhões.