Prefeito Olavinho se reúne com prefeito Tião Bocalom e firmam parceria para iluminação pública

A visita de cortesia teve como finalidade destinar as luminárias de vapor de sódio

O prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro se reuniu com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para dialogar uma parceria para uso das luminárias de vapor de sódio, que serão descartadas pelo município de Rio Branco. Na visita, Olavinho esteve acompanhado do presidente do legislativo mirim, vereador Gilberto França. "O Bocalom é um grande amigo, não tem como vir em Rio Branco e não tirar um tempinho para visitá-lo.” disse Olavinho Boiadeiro.

Na capital, as autoridades acrelandenses foram recepcionadas pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o assessor especial de Articulação Institucional, Hélder Paiva, na manhã de sexta-feira (13).

A pauta da agenda foi dialogar a destinação das luminárias de vapor de sódio, que a Prefeitura de Rio Branco está substituindo pelas de LED, para o município de Acrelândia.

"As luminárias do município que foram substituídas por Led, estão em bom estado de uso e conservação e para nos será útil para ampliarmos a segurança dos locais mais escuros da nossa Acrelândia, garantindo segurança aos pais, trabalhadores e jovens da cidade" frisou o prefeito Olavinho Boiadeiro.

O prefeito Tião Bocalom agradeceu a visita e teceu grandes elogios ao gestor de Acrelândia. “O prefeito Olavinho dá um grande exemplo de gestão séria, honesta, transparente e com princípios que precisam ser aplicados na gestão pública. Estou muito feliz em poder recebê-lo aqui, com o Gilberto França, presidente da Câmara municipal. Eles vieram fazer um pedido dessas luminárias que estamos descartando e eu disse que o prefeito que se interessar nós atenderemos."

O prefeito disse considerar essa atitude uma forma de descartar o produto, que não será mais utilizado na capital, de uma forma coerente. As luminárias serão cedidas completas, com lâmpadas, reatores e relé. “Eu sei o que é ser prefeito de município do interior, sei que as dificuldades são grandes, os recursos são muitos pequenos e a população demanda. A questão da iluminação pública é fundamental. A grande maioria dessas luminárias dá para ser aproveitada e gerar um estado de segurança para esses municípios”, finalizou.