Prefeito Olavinho participa de reunião no gabinete da Presidência da República em Brasília

Atualizado: 17 de ago. de 2022

O chefe do poder executivo municipal de Acrelândia, prefeito Olavo Francelino, cumpre agenda em Brasília-DF, a convite do prefeito da capital e presidente da Amac, Tião Bocalom, para discutir inúmeras pautas municipalidades.

Segundo o prefeito Olavo Francelino, o objetivo da agenda é discutir novos investimentos e liberação de recursos dos ministérios da união de orçamentos anteriores e atual, e reivindicar para Acrelândia apoio para resolver o problema relacionado ao lixão.

Por mensagem com a asessoria de comunicação do município, o prefeito destacou que que ele e os demais gestores foram muito bem recebidos e trataram das demandas de cada um de seus municípios. Na presidência o prefeito Olavinho reivindicou sobre o problema dos lixões. Já Bocalom (prefeito de Rio Branco) reivindicou sobre a questão do transporte coletivo. Jerry Correia (prefeito de Assis Brasil) defendeu a segurança nas regiões que fazem fronteira e também encontrar soluções para a falta de comunicação, via internet. Camilo da Silva (prefeito de Plácido de Castro) pediu melhorias e condições para a solucionar o problema da produção no município e o prefeito João Edvaldo (prefeito de Bujari), tratou da desapropriação da Fazenda Canarinho onde moram várias famílias de produtores do ramal do Cacau.

Presente na agenda, o prefeito da capital Tião Bocalom, que convidou o prefeito Olavinho e demais prefeitos para participarem da agenda municipalista, agradeceu aos representantes em Brasília, Marcos Lucena, diretor executivo da Amac e Regina Braga, gerente do escritório de representação da Amac e todos os prefeitos presentes.