Prefeito Olavinho garante apoio para Agricultura e Meio Ambiente de Acrelândia

Prefeito promove agenda positiva com autoridades federais e estaduais para preservar o meio ambiente e cuidar dos recursos naturais acrelandense e auxiliar ainda mais o setor produtivo local.

Segundo o prefeito, a agenda tem um valor simbólico, visto a proximidade ao dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. "É um momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais" disse.

Durante o dia, o Prefeito Olavinho acompanhado do Deputado Federal Flaviano Melo, Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Nenê Junqueira, Diretor Técnico da Sepa, Raimundo Lima, do Chefe do Departamento de Agronegócio, Cláudio Malveira e da Chefe do Departamento de Produção Familiar, Suhelen Alves, e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mauro Ramalho, visitaram o viveiro e plantio de café dos senhores Vanderlei e Celso.

O objetivo da agenda é auxiliar e assistir os produtores do município além de promover o cuidado e a preservação ao meio ambiente, incentivado uma produção sustentável e com total preservação ao meio ambiente.

O chefe do executivo, Olavinho, aproveitou para solicitar ao secretário da Sepa, novas parcerias para beneficiar os produtores de café do ramal Granada e outras localidades, cursos de qualificação, bem como, solicitou ao deputado Flaviano Melo, alocação de emenda parlamentar para o setor produtivo acrelandense.