Prefeito Olavinho explica o motivo da suspensão temporária da obra da avenida Brasil

O prefeito Olavinho Boiadeiro, recebeu em seu gabinete o jornalista Adriano Mendes (Jornal AcrelândiaNews), que foi buscar informações sobre o motivo da paralização da obra da Avenida Brasil. De acordo com o prefeito, está realizando um pente fino em todos os contratos do município e que o levantamento está em andamento pela equipe econômica municipal, e até a conclusão do trabalho, por questões de prudência e zelo com o dinheiro público, resolveu suspender temporariamente o contrato de execução da obra e outros, até que o relatório final seja apresentado pelos técnicos de finanças do município.

“Não posso ser irresponsável, minha gestão será transparente, por isso suspendi os contratos que poderiam ser suspendidos ou até mesmo cancelados sem prejuízo a administração, até que nossa equipe econômica apresente os relatórios sobre a real situação financeira e fiscal das contas públicas”.

O prefeito destacou que a obra será retomada e concluída, foi apenas uma suspensão temporária, por haver a necessidade do parecer e relatório da equipe econômica, e que inclusive há recurso em conta, um valor de R$ 65 mil reais devolvido pela Câmara Municipal de Vereadores.

Olavinho frisou que no momento a equipe econômica está num trabalho de autoria e levantamento da real situação financeira de Acrelândia, para que nenhum serviço essencial seja prejudicado e disse que tem sido muito consciente e transparente em suas posições e decisões. Logo, a obra será finalizada sim, mas será retomada assim que o relatório financeiro for apresentado pela equipe técnica destacou o gestor, vou me reunir com o governo do estado, e buscar parcerias para a conclusão dos empreendimentos, como foi feita na primeira etapa.

O prefeito também informou ao jornalista Adriano Mendes, que convidará a população e órgãos de controle para uma reunião aberta para apresentar o relatório final e a real situação das finanças do município entre outras.

“No momento não posso divulgar nada ainda, não recebi o relatório técnico final, seria leviano e irresponsável fazer isso, mas tão logo os dados estejam comigo e após a análise, farei uma live ou reunião e vou apresentar a sociedade e a imprensa e órgãos de controle a real situação de nossa cidade. Almejo uma gestão transparente e com forte participação popular”, garantiu o prefeito.