Administração Municipal discute pautas importantes com equipe e fecha semana com agendas positivas

Atualizado: 19 de fev. de 2021

Nesta sexta (12) O prefeito Olavinho Boiadeiro recebeu os Advogados Dr. Giordano Simplício Jordão e Dra. Rafaela Batista Polanco do escritório Jordão e Brito Advogados Associados, para tratar da dinâmica de trabalho da nova procuradoria do município, e ainda debater temas estratégicos como ação social e educação.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito Olavinho, banca de advogados Jordão e Brito Associados, o Chefe da Casa Civil e Secretário Municipal de Administração e Finanças, Nesio Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social Prof. Regiane de Souza e equipe e o secretário de Educação Nilson Mendes.

No encontro um dos pontos levantados pela equipe municipal, é a situação da alagação por conta da cheia do Rio, ações emergenciais para as famílias em que estão em áreas de risco, sujeito a desmoronamentos na área urbana de Acrelândia.

O prefeito falou sobre a dificuldade em manter áreas públicas para construção de casas populares e a escassez de recursos para compra desses terrenos. O Dr. Giordano sugeriu que o prefeito busque, junto a parlamentares federais, uma emenda para a aquisição de uma área onde possam ser construídas casas populares. A Secretaria de Assistência Social lamentou não ter sido colocado no Orçamento do município, dotação orçamentária para socorrer pessoas em áreas de risco. Também foi orientada a modificar a lei de Amparo à vulneráveis, buscando aprovar no Conselho e posteriormente mandar para a Câmara votar uma suplementação orçamentária.

Por fim, o secretário de Educação falou sobre a questão do patrimônio da educação e lamentou as condições dos bens recebidos. Sendo orientado a formar urgentemente uma equipe e fazer um levantamento e encaminhar ao TCEAC até dia 30/03/021, como manda a lei.