Prefeito Olavinho Boiadeiro recebe visita da Defesa Civil e visita áreas de risco em Acrelândia

Unidos pela Proteção: Acrelândia trilha novos caminhos para a Defesa Civil

Em uma demonstração de comprometimento com a segurança e bem-estar dos cidadãos de Acrelândia, o prefeito Olavinho Boiadeiro se reuniu com membros da Defesa Civil do Estado e representantes municipais para discutir a criação do Plano de Defesa Civil. O encontro teve como objetivo enfrentar desafios urgentes e desenvolver estratégias para proteger o município dos problemas naturais que se avizinham.

Na agenda o prefeito esteve acompanhado pelos Secretários de Planejamento, Jeferson, de Agricultura, Mauro Ramalho, e Alison da Contabilidade, o diálogo entre a equipe foi intenso, enfatizando a necessidade de maior atenção e cooperação por parte da Defesa Civil em relação aos problemas que afetam o município.

Dentre as preocupações apresentadas pelo prefeito, um tema emergente que demanda ação imediata é o desmoronamento no final da rua Minas Gerais. Esse problema, que tem se agravado ao longo do tempo, representa um risco significativo para os moradores que residem nas proximidades, tornando essencial encontrar soluções efetivas para evitar prejuízos e proteger as vidas dos cidadãos.

O encontro também destacou a iminente chegada do período de seca, e com ele, a temida questão das queimadas. A Defesa Civil compartilhou sua apreensão em relação a esse cenário, reforçando a importância de uma parceria sólida com a Prefeitura para a prevenção e combate a incêndios, a fim de proteger o patrimônio natural e a segurança da população.

O ponto central da reunião foi a busca por voluntários que integrassem uma extensão local da Defesa Civil. A ideia é formar uma equipe composta por pessoas do próprio município, que conheçam de perto suas particularidades e necessidades. Sob orientação do Prefeito Olavinho, o Secretário de Planejamento, Jeferson, assumiu o compromisso de liderar esse projeto, buscando soluções concretas para aprimorar a prevenção e a atuação em momentos de crise.

Logo após as discussões, o Prefeito Olavinho liderou a equipe da Defesa Civil em uma visita à rua Minas Gerais. Ao observar pessoalmente a situação preocupante do local, reforçou a importância de unir esforços para enfrentar os desafios que se impõem ao município, garantindo a segurança e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Acrelândia.