Prefeito Olavinho Boiadeiro autoriza ampliação de uma sala de aula na escola Bom Jesus do granada

O prefeito Olavinho Boiadeiro o vice Graia Caetano, tem investido com recursos próprios em Escolas e valorizado os servidores da Educação Municipal.

A pedido do diretor José Mario da Escola Bom Jesus no Granada a administração municipal fará a ampliação de mais uma sala de aula para acomodar mais alunos daquela localidade, vez que o número de alunos tem aumentado e as salas não estão mais em condições de acomodar toda a demanda.

O Secretário de Educação, prof. Nilson Mendes, se reuniu com o diretor e foi decidido que a Escola vai receber essa sala de aula. Na última terça-feira, 27, o secretário acompanhado do engenheiro e do secretário de obras, Gildásio, vistoriaram o local onde será ampliada a nova sala de aula.

Pela urgência da demanda, o secretário de obras ressaltou que sua pasta fará o melhor para entregar a nova sala de aula antes do início do ano letivo 2024 e ressaltou que a ampliação começará na primeira semana de março.

Feliz com o pronto atendimento da administração do prefeito Olavinho, o diretor ainda fez outros pedidos como manutenção dos condicionadores de ar, troca de algumas telhas e uma calçada pequena, que segundo a educação municipal serão atendidas dentro da programação da secretaria de obras.

Com relação ao início das aulas, o secretário de educação frisou que a previsão do início do ano letivo nas Escolas Municipais de Acrelândia está para segunda-feira, 11 de março de 2024, mas que a Decisão final sobre o início do ano letivo, aguarda também uma definição do Governo do Estado, que possui uma parceria com a Prefeitura.