Prefeito entrega três novos veículos para uso da saúde municipal

Atualizado: 5 de jan. de 2022

O prefeito Olavinho Boiadeiro entregou nesta quarta-feira, 5, três novos veículos zero KM para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito, a gestão municipal realizou a aquisição de três novos veículos para fortalecer as ações de saúde a fim de refletir em mais melhorias para a população acrelandense.

"Esses veículos irão possibilitar um atendimento mais efetivo dos profissionais de saúde a nossa população, vão contribuir no TFD, logística administrativa e no deslocamento dos servidores até as residências" destacou.

Olavinho também destacou que os veículos novos são bem econômicos e de acordo com o fabricante podem fazer de 12,8 a 15 km por litro de combustível, e chegam em boa hora, já que as despesas com combustível são consideráveis e atualmente o litro custa 7 reais.

O Secretário Vitor Martineli disse que a aquisição é fruto de um trabalho intenso do prefeito Olavinho Boiadeiro junto aos Ministérios do Governo Federal e a Bancada Federal e as diversas visitas que o prefeito fez em outubro de 2021 na capital federal.

Os veículos adquiridos auxiliarão no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), visitas domiciliares dos profissionais até a população, campanhas pontuais preconizadas pelo Ministério da Saúde, questões administrativas entre outras.