top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeito Ederaldo visita instituições em Ariquemes em busca de tecnologias para produção

O Prefeito Ederaldo Caetano começou nesta segunda-feira (05/08) cedo, uma série de agendas no município de Ariquemes - RO, com o intuito principal de levar as melhores tecnologias e idéias para serem implantadas no município de Acrelândia, afim de, gerar emprego e renda, aumentar a produtividade dos setores públicos e melhorar o ambiente competitivo de negócios, especialmente no campo, com a criação de um viveiro municipal.


Acompanhando o Prefeito Ederaldo nas conversas, estão o Presidente da Câmara de Acrelândia, vereador Sionayton, líder do prefeito vereador, Rozeno e a vereadora Rosa.

Na prefeitura de Ariquemes, o encontro foi no gabinete do prefeito Thiago Flores (PSL), que apresentou a Caetano e aos vereadores de Acrelândia, diversas idéias e situações para favorecer o desenvolvimento do município em vários setores. Após a produtiva conversa com o Prefeito de Ariquemes, Ederaldo Caetano e os parlamentares visitaram a Associação Comercial Industrial (ACIA) e Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (ACRIPAR), sendo ambas as associações, presididas pelo Francisco Hidalgo Farina (Paco), que recebeu o Prefeito Ederaldo e vereadores acrelandenses.


Na ACIA e ACRIPAR, Ederaldo Caetano (Prefeito) e os vereadores, tiveram uma importante reunião com o presidente Paco, onde os temas principais foram tecnologia, infraestrutura, logística e geração de empregos. O propósito de Ederaldo foi ouvir o presidente e traçar estratégias para importar as tecnologias positivas que Ariquemes já está usando há algum tempo e gerando resultados impactantes para o seu povo, e importá-los para o muncípio de Acrelândia, afim de melhorar a produtividade do setor público e do setor produtivo, com impacto direto na geração de empregos ao povo acrelandense.

Em seguida, o Prefeito Ederaldo visitou o Viveiro de Mudas e o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR) Municipal, ambos vinculdos a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Ariquemes. Em seguida, visitou algumas propriedades com plantio de cacau, e visualizar as tecnologias empregadas nesse tipo de produção.


Finalizando a parte das visitas no período matutino, o Prefeito ainda esteve na Câmara Municipal de Ariquemes, onde foram recebidos pelo presidente Vanilton Cruz (SD), e debateram sobre diversos temas de grande relevância, apresentados individualmente pelos parlamentares do município ao time acrelandense.


A agenda seguirá durante todo o período vespertino, visitando outras instituições, sempre com o objetivo de buscar inovação e tecnologia para o município de Acrelândia e debater a possibilidade de firmar parcerias com o Poder Executivo Municipal de Ariquemes e outras localidades para a criação do viveiro municipal em Acrelândia, capaz de reproduzir mudas frutíferas para destinação aos Agricultores da região, entre outras ações importantes em prol do município de Acrelândia.


Galeria de Fotos


bottom of page