Prefeito Ederaldo participa de reunião para ampliar e fortalecer o desenvolvimento do Acre

Prefeito Ederaldo Caetano participa de agenda com o Superintendente do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Paulo Correia para tratar sobre Convênios, Recursos e o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia, o objetivo da pauta é ampliar e fortalecer o desenvolvimento do Acre.

O chefe do Executivo Municipal, Ederaldo Caetano, se reuniu na última segunda, 24/06, com o Paulo Roberto Correia, Superintende da Sudam na sede da Associação dos Municípios do Acre – AMAC. Participaram os Prefeitos Tanízio de Sá (Manoel Urbano), Bené Damasceno (Porto Acre), Tião Flores (Epitaciolândia), Kiefer Cavalcante (Feijó) e a Prefeitura de Tarauacá, Marilete Vitorino. Representando a AMAC na agenda, o Coordenador Executivo, Eng. Márcio Neri.

Na agenda trataram sobre Convênios, Recursos e o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). Também foi debatida nas reuniões, a aprovação do Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), instrumento que norteia as ações das instituições e das políticas públicas na Amazônia e que vai beneficiar o estado do Acre.

Paulo Roberto Correia “O Acre é uma das prioridades da Sudam porque um dos compromissos que assumimos foi o de investir mais recursos nos estados que mais necessitam, como Acre, Amapá e Roraima. Com os incentivos fiscais e os convênios, a Superintendência garante presença nos 22 municípios acreanos”.

Para Caetano

"A agenda foi produtiva, tratamos da ampliação e fortalecimento do Estado e dos municípios acreanos, especialmente os nossos do interior. O incentivo oferecido pela SUDAM é bom e cabe a nós gestores usá-lo nas áreas fiscais e financeiras, especialmente para atrair investidores. Acrelândia é um polo e tanto na cultura do café, banana, carne, entre outros, com a ajuda da SUDAM tenho certeza que iremos atrair investidores para a cidade, e gerar emprego e renda, além de desenvolver a nossa economia", salienta o Prefeito.