Prefeito Ederaldo Caetano inaugura posto de Saúde da Portelinha

Prefeito Ederaldo Caetano inaugura posto de saúde da Portelinha fruto de emenda da ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara.

"Sinto a maravilhosa sensação de dever cumprido com a comunidade da Portelinha", afirmou o prefeito Caetano.

Com direito a uma bela festa, com todos os protocolos de segurança seguidos, embora com poucas pessoas devido à proibição de aglomeração, o prefeito de Acrelândia Ederaldo Caetano, inaugurou a unidade de saúde do Bairro Nossa Senhora Rainha da Paz, popularmente Portelinha.

A inauguração contou com a presença do secretário Municipal de saúde Sebastião Rita de Carvalho, Presidente da câmara municipal Sionayton-PP e demais vereadores, profissionais da saúde além da ex-deputada Federal Antônia Lúcia Câmara, autora da emenda parlamentar há qual fora construída a unidade de saúde e populares do bairro.

A unidade da Portelinha começou a ser construída através de uma proposta realizada no ano de 2014, sendo empregada uma emenda parlamentar da então Deputada Federal Antônia Lúcia Câmara no valor de R$ 408 mil reais, por conta de erro no projeto inicial e por falta de liberação do recurso, somente agora a unidade foi concluída depois de obedecer todos os passos burocráticos.

Segundo o prefeito Ederaldo Caetano, a inauguração do posto da Portelinha era um anseio da comunidade. Segundo ele, mais uma missão cumprida.

“Graças a Deus conseguimos entregar esta unidade de saúde, não tenho dúvidas que era um grande anseio da comunidade da Portelinha na qual se deslocava até o centro da cidade em busca de atendimento médico, mas agora essa realidade será outra, a unidade da Portelinha irá proporcionar todos os serviços das demais UBS, sinto a sessão do dever cumprindo com esta comunidade.

Quero agradecer a todos os vereadores e a comunidade que de uma forma vem nos ajudando, mas principalmente a nossa Deputada federal Antônia Lúcia Câmara por ter dedicado sua emenda para a construção dessa UBS, fico grato por ainda existirem pessoas compromissada com bem-estar das pessoas”. Disse Caetano.

A princípio a unidade terá atendimento dois dias da semana até que seja contratado um médico para unidade atender a população em tempo integral.

“À princípio iremos oferecer atendimento médico dois dias da semana, mas já estamos organizando um novo processo seletivo para assim contratar um profissional que irá atender todos os dias da semana por tempo integral, mas os atendimento restante irá funcionar normalmente, como vacina, pré-natal e os demais serviços”, explicou Tião Rita secretário municipal.

Segundo a ex-deputada Federal Antônia Lúcia Câmara, autora da emenda, a inauguração da UBS é prova do compromisso de seu mandato há qual o povo confiou. Ela agradeceu ao prefeito Caetano pela dedicação que tem tido para com o município.

“Olha, fico feliz por ver mais um empreendimento sendo inaugurado fruto de minhas emendas parlamentar, isso prova do compromisso e dedicação que tivemos durante o tempo em que fiquei como deputada federal, tenho certeza que honrei cada voto.

Não posso deixar de agradecer o prefeito Caetano e toda sua gestão, Caetano está provando que sua gestão é compromissada com este município. Eu sonhava com este posto de saúde funcionado, agora é uma realidade”. Disse Antônia Lúcia.

Para o presidente da câmara municipal Sionayton-PP, há qual representava a câmara legislativa, afirmou que foi uma de suas lutas em aprovar o projeto para a construção do posto de saúde para o bairro.

“ Eu sempre morei aqui no bairro Portelinha desde da sua criação, só agente que mora neste lugar sabe das dificuldades que tivemos que enfrentar, quando apresentamos o projeto para a construção do posto de saúde, muitas pessoas não acreditavam, mas graças a Deus, deu tudo certo, quero agradecer a deputada Antônia Lúcia Câmara por ter acreditado e liberado o recurso, ao prefeito Caetano por não ter medido esforços em lutar para realizar está inauguração, estou feliz só quem ganha é a comunidade”, Disse Sionayton.