Prefeito e vice se reúnem com pastores, explicam situação financeira do município e pedem orações

Prefeito Ederaldo Caetano e seu vice Marquinhos, se reúnem com pastores do município num encontro histórico, que teve como objetivo o fortalecimento espiritual para o município de Acrelândia

O Prefeito de Acrelândia Ederaldo Caetano de Sousa "Caetano" juntamente com o vice-prefeito Marcos Antônio Teixeira "Marquinhos" receberam no gabinete, na manhã desta sexta, 12/07, pastores das mais tradicionais igrejas evangélicas do município.

Na ocasião, o prefeito fez uma explanação dos grandes desafios que têm pela frente ao longo dos próximos um ano e meio e compartilhou ações que já foram realizadas e ações que encontram-se em andamento. Durante o encontro, o prefeito pediu que todos fizessem orações por Acrelândia e por todos os demais municípios que vêm sofrendo com falta de recursos para atender a toda a demanda clamada pela população. Ederaldo ressaltou que o objetivo da reunião foi de fortalecimento espiritual. Também explicou aos pastores a difícil situação financeira enfrentada pela Gestão, afim de demonstrar aos líderes religiosos os grandes desafios que há pela frente, e as estratégias que a administração tem adotado para superar esse momento delicado e continuar honrando os compromissos da gestão "Desenvolvimento Trabalho e Paz" para com o funcionalismo público e atendendo as demandas da sociedade, que diga-se de passagem, são muitas e das mais variadas, como saúde, educação, segurança, melhorias em ramais e vias públicas (infraestrutura) entre tantas outras.

Na oportunidade, o Prefeito Caetano também apresentou aos líderes religiosos os avanços sociais no município e as políticas públicas implementadas pela melhoria na qualidade de vida dos munícipes.

Após ouvir atentamente tudo que o Prefeito e vice apresentaram, os pastores, levantaram um clamor e começaram a orar e proferir bênçãos aos governantes e ao povo do Município, em todos os aspectos que envolvem a Prefeitura, como: educação, saúde, segurança, servidores públicos entre outros.

A clamor foi aberto pelo Pastor Francisco Sampaio Passos, Presidente da Igreja Assembleia de Deus, que leu o Salmo 23 e fez uma reflexão sobre a passagem bíblica. Depois numa grande e poderosa corrente de oração, intercedendo, os pastores (Pastor Éber Ribeiro - Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Madureira; Pastor Eliandro - 1ª Igreja Batista, Evangelista Zé Lira - Igreja Assembleia de Deus de Belém; Pastor Elenildo - Igreja Batisa do Bosque; Pastor Alzemar Campos - Igreja Marchando com Deus, Pastor Dênis Lopes - Igreja Orax de Deus; Pastor Andrade - Igreja Assembleia de Deus do Avivamento Pentecostal; Pastor Paulo - Igreja Assembleia de Deus do Mistério da Oração, fizeram uma linda oração agradecendo a Deus pela oportunidade e pedindo bençãos para o município de Acrelândia, seu povo e seus gestores.

Os pastores realizaram um momento de louvor, leitura bíblica, palavra e oração por todos os aspectos que envolvem a administração municipal.

Assista o vídeo (oração dos pastores)

Segundo o Prefeito Caetano, é um prazer possuir colegas e amigos evangélicos, confessou que devido à extensa agenda de Prefeito, nem sempre pode estar presente aos convites que recebe.

"Estou feliz e esperançoso com as orações que recebemos dos Pastores, homens temente a Deus e fiéis. É um marco histórico receber todos os pastores em meu Gabinete aqui na sede da Prefeitura. Para mim é como diz o ditado: Quem se ajoelha perante Deus não se inclina diante das dificuldades. É nesse intuito que a nossa gestão desenvolvimento, trabalho e paz luta e batalha diariamente para atender as necessidades da nossa população, sempre de forma transparente e responsável, junto aos nossos servidores guerreiros”.

O Prefeito aproveitou para destacar a amizade com a comunidade evangélica, e reforçou que o governo municipal, assim como as denominações religiosas, trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar nas ações sociais. “Temos realizado um trabalho de parceria com as instituições religiosas. As igrejas contam com projetos sociais importantes, que ajudam a administração pública no trabalho de assistência aos menos favorecidos”, ratificou o prefeito.

Já o vice-prefeito Marquinhos ressaltou a importância da oração dos pastores e da importância desse marco histórico, dizendo

"Bênçãos, proteção e prosperidade para o nosso povo, é isso que precisamos e queremos. Posso resumir tudo numa só palavra, esperança. É isso que eu e o Caetano desejamos resgatar para nossa população. O objetivo do encontro de hoje, foi promover a comunhão, estreitar os laços entre comunidades evangélicas, e abençoar o nosso povo e poder público", afirmou o vice-prefeito.

Os pastores foram unânimes em reforçar que, a igreja é uma só, e precisa haver união para que a cidade de Acrelândia seja protegida espiritualmente e avance.