Prefeito dialoga embargos do Ibama e se coloca a disposição dos empresários do ramo madeireiro.

O Prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro, se reuniu na tarde da última segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), com produtores rurais, empresários do ramo madeireiro e com os prefeitos e Deputados Estaduais e Federais, para discutir e tratar sobre os embargos do IBAMA em várias propriedades rurais do Acre, que impacta a economia local.

Durante a audiência, o prefeito, fez uma breve fala, se colocando ao lado dos empresários e madeireiros do Estado, e frisou que os empresários e madeireiros do Acre não são bandidos, são geradores de emprego e renda, e são importantes para a cidade, e destacou que considera a ação do órgão ambiental, descabida e desproporcional.

"Uma ação desarrazoada pelo governo federal, julgo descabida, e afetará toda economia do Acre. Em Acrelândia isso está espantando investidores, e os empresários estão receosos, fora o prazo exíguo de 5 dias para apresentarem tudo que o Ibame pede. Quero aqui agradecer os deputados pelo convite, e espero que possamos resolver isso logo", disse o gestor municipal.

Por fim, o Chefe do Executivo Municipal, Olavinho Boiadeiro, se coloca à disposição de todos os produtores do município, e frisou, que Acrelândia segue aberto para receber novos investimentos dos empresários, a fim de fomentar a produção local e a geração de emprego e renda.

Acompanharam o prefeito na agenda o vice-prefeito Graia Caetano, e os vereadores Ivanir, Beto do Trazibe, Odilon e Rozeno.