Prefeito concede aumento de 80% a servidores da educação

Atualizado: 15 de mar. de 2022

Prefeito Olavinho Boaideiro concede pouco mais de 80% a servidores da educação.

O projeto de lei (PL) agora segue para apreciação da Câmara Municipal e foi elaborado depois de muitas reuniões com a categoria da Educação e muitos debates de forma transparente e republicana, destacou o prefeito.

Firmamos um acordo com as novas tabelas que trazem a correção dos salários dos servidores de apoio e aplicaremos um reajuste gradativo e escalonado até alcançar 81,6% no sálario dos professores. Desta forma o piso atual de na letra A inicial, hoje em R$1.788,00 chegará a R$ 3.247,00 a partir de março de 2023. O escalonamento será através de parcela de 20% em março de 2022 e 20% em agosto de 2022 e o restante, 41% em março de 2023, frisou o prefeito e reforçou "Entendo que com este aumento escalonado estamos valorizando os servidores da Educação acrelandense" finalizou o prefeito.

Após firmar o acordo, o prefeito assinou o projeto de lei e encaminho a Câmara Municipal para apreciação e votação. O PL foi assinado no gabinete do Prefeito e contou com a presença do vereador Rozeno, Secretário de Planejamento José Ailton e Secretário de Educação, Nilson Mendes.

Nilson Mendes, secretário de educação, diz estar muito confiante com o resultado do acordo firmado e aguardar a aprovação pelos vereadores. “Parabéns ao prefeito Olavinho Boiadeiro por valorizar os servidores e professores da educação. O prefeito teve hombridade, ouviu as reclamações e insatisfações dos servidores e seus representates sindicais e discutiu de forma pacífica um caminho para que ambas as partes chegassem num acordo que satisfizesse todas as partes” disse o gestor da educação.

O projeto agora está na Câmara, os vereadores irão apreciar a matéria, analisar e continuar a ouvir a classe de servidores da educação, e a partir daí, vamos ver o que será possível fazer. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos servidores e conceder o aumento dentro das possibilidades legais e condições do município e especialmente nos termo da Lei de Responabilidade Fiscal - LRF" frisou o prefeito.