Prefeito Caetano-PSB, assina convênio com estado de 196 mil reais para melhorias de ramais

Em uma reunião realizada na última sexta-feira 7, nas dependências do Deracre em Rio Branco, foi assinado um convênio entre o governo do estado do Acre e a prefeitura de Acrelândia, no valor de 196 mil reais, que serão utilizados nos investimentos nas melhorias dos ramais do município de Acrelândia.

Estiveram presentes no ato da assinatura, o prefeito Caetano-PSB, juntamente com os vereadores Rozeno-PSD, Mauro-MDB, Tiririca-PSD, Rosa-PROS, Tião Benício-PROS, Moises Fabroni-PSB Professor Valderi-PSL e o presidente da câmara de vereadores de Acrelândia Sionayton-PP, presidente do Sindicato rural Natalino de Matos, prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros e o diretor-geral do DERACRE Ítalo.

O recuso será utilizado pela prefeitura de Acrelândia sendo aplicado 70% na compra do diesel o equivalente de quase 30 mil litros de diesel e 30% para ser utilizado na manutenção das maquinas. O prefeito Caetano firmou que o recurso chegou em bora hora, já que a prefeitura vem enfrentando dificuldades em manter a trafegabilidade dos ramais de Acrelândia com recurso próprio.

Em dois anos de governo do ex-governador Tião Viana do PT, foi aplicado apenas 12 mil litros de diesel para o município trabalhar na recuperação dos ramais, em menos de seis meses do novo governo Gledson, já liberou a compra de mais 30 mil litros de diesel além recursos para a manutenção dos veículos afirmou o presidente da câmara de vereador Sionayton do PP, para ele, já foi um grande avanço.

Na oportunidade o prefeito Caetano-PSB, entregou um ofício ao diretor do Deracre Ítalo solicitando mais três maquinas para auxiliar a prefeitura nos trabalhos que serão desenvolvidos nos ramais de Acrelândia, um trator esteira, trator de pneu e uma pá carregadeira. Segundo o diretor, o pedido do prefeito será atendido, para ele, o governador não está vendo cor partidária, mas sim vendo a necessidade dos municípios.

Segundo Caetano, neste primeiro momento será realizado um trabalho paliativo na manutenção dos ramais que dão acesso ao transporte escolar e linhas com maior intensidade de tráfego de produção rural, mas todos os ramais serão contemplados, este trabalho que serão desenvolvidos com as prioridades, foi abordado e concordado com os representantes de cada associação em uma reunião realizada no último mês.