Prefeito Caetano dá posse as novas conselheiras Tutelares

Na manhã desta sexta-feira-10, foi dado posse dos novos conselheiros tutelares do município de Acrelândia que atuaram na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Acrelândia por quatro anos.

No total cinco conselheiras tutelares tomaram posse em uma solenidade realizada no auditório do CEDUP, o Prefeito Caetano chefe do poder executivo homologou a posse das novas conselheiras tutelares.

Em 2019 foi realizada a eleição onde população escolheu as conselheiras através do voto, Cinco mulheres foram eleitas conselheiras tutelares para o biênio de 2020 á 2024 são elas:

Reeleita: Thais Belmont, Neusa Lopes, Jossiane Bezerra:Eleitas pela primeira vez: Gabriela Barbosa, Maria Jorcimar Pereira “ Novinha”.

A solenoide de posse contou com a presença do prefeito Ederaldo Caetano quem deu a posse das novas conselheiras, Presidente da câmara municipal Vereador Sionayton-PP, professor Ricardo coordenador do núcleo estadual de educação, presidente do CMDA (Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente) Francisca Nelma, presidente da comissão organizadora da eleição Solange Amurin, Secretária de assistência social Jocinete Belmont além de familiares das novas conselheiras e comunidade.

Thais Belmonet reeleita juntamente com as demais conselheiras fizeram o juramento prometendo defender os direitos da criança e do adolescente como manda o Eca (estatuto da criança e do adolescente). Ao final o prefeito Ederaldo Caetano Declarou ambas empossadas.